Reino Unido

Internacional Parlamentar britânico é esfaqueado durante encontro com eleitores

Parlamentar britânico é esfaqueado durante encontro com eleitores

David Amess, de 69 anos, foi atacado por um homem que entrou na igreja onde a reunião acontecia

Reuters - Internacional
O parlamentar britânico David Amess foi esfaqueado várias vezes enquanto se reunia com eleitores em uma igreja

O parlamentar britânico David Amess foi esfaqueado várias vezes enquanto se reunia com eleitores em uma igreja

Reuters - 15.01.2020

Um parlamentar britânico de 69 anos do Partido Conservador, o mesmo do primeiro-ministro Boris Johnson, foi esfaqueado várias vezes enquanto se reunia com seus eleitores em uma igreja, nesta sexta-feira (15).

David Amess, que representa o Southend West em Essex, no leste da Inglaterra, foi atacado por um homem que entrou em sua reunião constituinte, em uma igreja metodista. A polícia disse que o homem foi preso.

O escritório de Amess confirmou que ele foi esfaqueado, mas não deu mais detalhes."Ele ainda está na igreja, e não nos deixam entrar para vê-lo. Parece muito sério", disse o conselheiro conservador John Lamb ao jornal Basildon Echo.

Amess foi eleito pela primeira vez para o Parlamento em 1983, para representar Basildon, tendo se candidatado às eleições em Southend West em 1997.

Seu site afirma que seus principais interesses são "o bem-estar animal e as questões pró-vida".

O esfaqueamento de Amess lembra casos que ocorreram em 2010, quando o legislador trabalhista Stephen Timms sobreviveu a um esfaqueamento em seu gabinete eleitoral, e em 2016, quando um tiro fatal atingiu a trabalhista Jo Cox poucos dias antes do referendo do Brexit.

Últimas