Parques temáticos da Disney no Japão serão reabertos em 1º de julho

O Disneyland e DisneySea, ambos em Tóquio, terão limitação de capacidade e medidas de segurança para tentar impedir a propagação do vírus

Japão prepara reabertura de parques da Disney

Japão prepara reabertura de parques da Disney

Reprodução/Instagram Tokyo Disney Resort

Os parques temáticos Disneyland e DisneySea, ambos em Tóquio, capital do Japão, abrirão suas portas em 1º de julho, após mais de quatro meses fechados pelo novo coronavírus, com limitação de capacidade e medidas de segurança para tentar impedir a propagação do vírus.

A empresa que opera as instalações, a Oriental Land, anunciou nesta terça-feira em comunicado que começará a aceitar reservas on-line a partir do próximo dia 25 e que, por enquanto, apenas quem tiver uma poderá entrar nos parques.

A empresa adotará medidas de controle de capacidade "limitando o número de pessoas que entrarão no parque, limitando o número de pessoas em cada uma das instalações, tais como atrações, lojas, restaurantes, limpeza regular, chamadas ativas para respeitar o distanciamento social, etc.", explicou o texto.

A Oriental Land não especificou qual será a capacidade limitada específica, embora fontes familiarizadas com as negociações da empresa com a Walt Disney tenham dito ao jornal japonês "Nikkei" que seriam cerca de 15 mil pessoas por dia.

Os dois parques estão fechados desde o final de fevereiro, quando o governo japonês decidiu pela interrupção ou cancelamento dos eventos e negócios.

Além de exigir reserva antecipada, os visitantes deverão passar por uma medição de temperatura na entrada, que será negada se exceder 37,5 graus Celsius; e eles serão incentivados a usar máscara o tempo todo, com exceções para evitar insolação durante o verão de Tóquio, entre outras medidas.

Os responsáveis também explicaram que haverá chamadas recorrentes para respeitar o distanciamento interpessoal e, de acordo com o "Nikkei", as interações com os personagens do parque também não serão permitidas.

Há um total de seis parques temáticos da Disney no mundo. Os de Xangai e Hong Kong, na China, já reabriram suas portas, enquanto o de Orlando, nos Estados Unidos, também voltará a funcionar em 1º de julho e o de Paris, no próximo dia 15.