Internacional Parto na pista: Bebê nasce dentro de avião durante escala nos EUA

Parto na pista: Bebê nasce dentro de avião durante escala nos EUA

Nos EUA, mulher que viajava para o feriado do Dia de Ação de Graças entrou em trabalho de parto no meio do voo e teve a filha logo após o pouso

bebê no avião

Nereida mostrou em um post no Facebook os presentes que a pequena Sky ganhou

Nereida mostrou em um post no Facebook os presentes que a pequena Sky ganhou

Reprodução Facebook

Uma viagem para encontrar familiares no feriado do Dia de Ação de Graças terminou de uma maneira que a norte-americana Nereida Araujo não imaginava. Grávida de 38 semanas, ela entrou em trabalho de parto no ar e teve sua filha na pista do aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).

Leia também: Bebê achada enterrada viva na índia está fora de perigo, diz médico

Moradora de Tampa, na Flórida, ela embarcou na última quarta-feira (27) em um voo da American Airlines rumo ao estado da Pensilvânia, onde passaria o feriado com parentes. Sua filha tinha outros planos e acabou chegando antes do esperado.

Parto inesperado

Nereida contou a uma emissora de Charlotte que estava dormindo no avião quando começou a sentir as contrações. Em seguida, viu que sua bolsa havia se rompido e pediu ajuda da tripulação. Quando a aeronave aterrissou, uma equipe de paramédicos entrou para ajudá-la no parto, que aconteceu na pista mesmo.

"Quero agradecer muito a ajuda de todos, eles foram incríveis comigo", disse Nereida, falando sobre o atendimento que recebeu dos tripulantes e dos paramédicos. "Eles são meus heróis, nunca vou me esquecer deles".

A menina, que vai se chamar Lizyana Sky ("Céu", em inglês) Taylor, é a terceira filha de Nereida e seu marido. A mãe disse que tinha liberação de seu médico para viajar e achava que a bebê nasceria em dez dias.