Internacional Pelo menos 3 pessoas morreram em desabamento na Nigéria

Pelo menos 3 pessoas morreram em desabamento na Nigéria

Autoridades continuam em busca de sobreviventes presos nos escombros do prédio, em Lagos, capital econômica do país

AFP
Autoridades acreditam que sobreviventes ainda estejam presos em escombros

Autoridades acreditam que sobreviventes ainda estejam presos em escombros

Pius Utomi Ekpei/AFP - 1º.11.2021

O desabamento nesta segunda-feira (1º) de um prédio em construção na cidade nigeriana Lagos causou ao menos três mortes. Autoridades trabalham com a possiblidade de outras pessoas ainda estarem sob os escombros.

Um correspondente da AFP disse que uma escavadeira levanta placas de concreto em busca das pessoas presas no edifício de 21 andares no distrito Ikoyi na capital comercial nigeriana. Equipes de resgate disseram que "muitos" trabalhadores ficaram presos dentro do prédio, mas ainda não podem confirmar o número de pessoas presas ou mortas.

"Muitos trabalhadores estão presos entre os escombros", disse Femi Oke-Osanyintolu, diretor-geral da agência estatal de assuntos de emergência.

O presidente da Ordem dos Advogados da Nigéria, Olu Apata, que reside próximo ao local afirmou que desabamento parecia um terremoto.

"Achei que fosse um terremoto quando saí correndo do meu apartamento logo após as três da tarde", afirmou. "Senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado".

Dezenas de pessoas cercaram o edifício após o desabamento e muitos gritaram pela lentidão nos trabalhos de resgate. O comissário da polícia de Lagos, Hakeem Olusegun Odumosu, disse que três corpos sem vida foram resgatados e acrescentou que ainda é muito cedo para saber quais são as causas do desabamento.

Últimas