Era Trump

Internacional Pelosi diz que Trump 'é um perigo para o país e deve sair'

Pelosi diz que Trump 'é um perigo para o país e deve sair'

Em discurso que abriu os debates sobre o impeachment, presidente da Câmara defendeu a saída imediata do mandatário

Nancy Pelosi abriu o debate sobre o impeachment de Donald Trump

Nancy Pelosi abriu o debate sobre o impeachment de Donald Trump

Joshua Roberts / Reuters - 13.1.2021

No discurso que abriu os debates sobre o segundo impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump, nesta quarta-feira (13), a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, chamou o republicano de um "perigo para o país", por ter incitado a invasão ao Capitólio, sede do Congresso, na semana passada.

Leia também: Pence descarta invocar 25ª Emenda para destituir Trump

"Temos uma responsabilidade de honrar nosso juramento de defender a Constituição contra todos os inimigos. Enfrentamos uma insurreição que violou o Capitólio e tentou derrubar a vontade do povo. Nós sabemos que o presidente dos EUA incitou essa insurreição, essa revolta armada contra nosso próprio país. Ele precisa sair. Ele é um perigo claro e presente contra a nação", afirmou a parlamentar.

Ela também criticou Trump por contestar continuamente os resultados da eleição presidencial de novembro, que terminou com a vitória do democrata Joe Biden. Desde a votação, o presidente vem afirmando, sem apresentar provas, que foi vítima de uma fraude eleitoral e tentou alterar os votos em diversos Estados.

O debate antes da votação dos termos do impeachment deverá durar pelo menos duas horas. A votação deve ser iniciada por volta das 16h30, no horário de Brasília. Segundo relatos, diversos republicanos devem votar a favor da remoção de Trump, ao contrário do impeachment anterior, quando toda a bancada do partido decidiu contra.

Últimas