Internacional Pentágono confirma apenas uma explosão em atentado em Cabul

Pentágono confirma apenas uma explosão em atentado em Cabul

Segundo os EUA, não há confirmação de segunda explosão em hotel perto do aeroporto; número de afegãos mortos sobe para 170

  • Internacional | Do R7

Mais de 90 civis afegãos morreram na explosão no aeroporto de Cabul

Mais de 90 civis afegãos morreram na explosão no aeroporto de Cabul

ITV via Reuters - 26.8.2021

O Pentágono corrigiu, nesta sexta-feira (27) uma informação a respeito do atentado do grupo islâmico Isis-K no portão de entrada do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, no Afeganistão, na qual 13 militares norte-americanos e mais de 170 civis afegãos perderam a vida. De acordo com o governo dos EUA, houve apenas uma explosão no local e não duas, como havia sido afirmado na véspera.

Leia também: Sobe para 13 o número de soldados dos EUA mortos em Cabul

"Eu posso confirmar que não acreditamos que houve uma segunda explosão no hotel Baron ou nas proximidades, que houve apenas um homem-bomba. Não sabemos de que forma essa informação foi passada incorretamente", disse o general William Taylor, diretor-adjunto de operações regionais do Estado Maior norte-americano.

Taylor também explicou que os 18 militares norte-americanos feridos no atentado foram transferidos para a Alemanha na manhã desta sexta e já estão na base aérea de Ramstein.

O Pentágono também anunciou que ampliou sua capacidade para receber, em bases localizadas dentro do território norte-americano, até 50 mil afegãos portadores de vistos especiais e suas famílias.

Últimas