Internacional Peru anuncia que vacinará cidadãos estrangeiros contra covid-19

Peru anuncia que vacinará cidadãos estrangeiros contra covid-19

Estrangeiros residentes no país serão vacinados de acordo com a faixa etária, seguindo dados do Escritório de Migração

Peru vai vacinar estrangeiros residentes no país

Peru vai vacinar estrangeiros residentes no país

Neil Hall/EFE/EPA - 22.02.2021

O Peru se aproximou nesta terça-feira da marca de 1,6 milhão de casos de coronavírus, enquanto as autoridades implementam uma nova estratégia de vacinação contra a covid-19 que incluirá também estrangeiros residentes no país.

Dados oficiais do Ministério da Saúde informaram que nas últimas 24 horas foram detectadas mais 4.892 infecções, o que elevou o total a 1.598.776, enquanto o número de mortes causadas pelo vírus SARS-CoV-2 chegou a 53.411, depois que outras 273 foram confirmadas nas últimas 24 horas.

Nas últimas horas, 9.283 pacientes foram considerados recuperados, elevando o total de curados da infecção para 1.518.776. Por outro lado, ainda há 26.589 casos ativos, com 14.066 internados e 2.452 em unidades de terapia intensiva.

Até agora, 592.230 pessoas foram vacinadas, sendo que 335.047 já receberam duas doses, como parte da campanha de imunização dos funcionários da área da saúde e dos trabalhadores da linha de frente na luta contra a pandemia, juntamente com os idosos.

Vacinação de estrangeiros

O Ministro da Saúde peruano, Oscar Ugarte, confirmou que os estrangeiros residentes no país também serão vacinados de acordo com a faixa etária estabelecida e que para este fim será utilizado um registro com dados do Escritório de Migração.

Justamente a Superintendência Nacional de Migração informou no último sábado que todos os cidadãos nascidos fora e que vivem em território peruano em condições regulares ou irregulares são obrigados a atualizar seus dados em seu site institucional.

O catálogo servirá, principalmente, para a preparação do registro nacional de vacinação. Assim, até quarta-feira será habilitado um módulo de "pré-registo migratório" para estrangeiros que estão em situação irregular.

Últimas