Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa mostra disputa acirrada a menos de um mês das eleições legislativas em Israel

Partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está em queda

Internacional|Do R7, com agências internacionais

O partido Casa Judaica, de Naftali Bennett, é um dos que mais crescem na reta final
O partido Casa Judaica, de Naftali Bennett, é um dos que mais crescem na reta final O partido Casa Judaica, de Naftali Bennett, é um dos que mais crescem na reta final

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (28) mostra uma disputa acirrada para as eleições legislativas de Israel, marcadas para o dia 22 de janeiro.

A lista da coalizão de direita Likud-Israel Beitenu, do atual premiê Benjamin Netanyahu, além do histórico Partido Trabalhista, de centro-esquerda, está em queda. O levantamento mostra ainda um avanço da direita nacionalista e religiosa.

A lista conjunta apresentada pelo Likud, do primeiro-ministro Netanyahu, e pelo Israel Beitenu, do ex-ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman, conquistaria 33 cadeiras das 120 do Parlamento, duas a menos que na pesquisa realizada há duas semanas, e quatro a menos que em uma sondagem anterior.

Baleia morre encalhada em Nova York

Publicidade

O Partido Trabalhista, liderado por Shelly Yachimovich, conseguiria 17 deputados, dois a menos que nas pesquisas anteriores, segundo a sondagem publicada pelo jornal Yediot Aharonot.

O partido religioso de direita Casa Judaica, de Naftali Bennett, conquistaria 12 cadeiras, uma a mais que nas pesquisas anteriores, enquanto o ultraortodoxo Shas teria 11 deputados.

Publicidade

O HaTnuah, da ex-ministra das Relações Exteriores Tzipi Livni também ficaria com 11 cadeiras, assim como o Yesh Atid, dirigido pelo jornalista Yair Lapidm.

O Judaísmo Unificado da Torá teria seis deputados e o esquerdista Meretz, quatro. O Otzmah, de extrema-direita, dois, assim como o partido religioso moderado Am Shalemm e a lista árabe 11.

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.