Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisas boca de urna divergem sobre eleições no Equador

Um dos levantamentos aponta a vitória de Guillermo Lasso, de centro-direita, enquanto outro indica empate técnico

Internacional|Da EFE

Andrés Arauz deve ser eleito presidente do Equador, segundo uma das pesquisas boca de urna
Andrés Arauz deve ser eleito presidente do Equador, segundo uma das pesquisas boca de urna Andrés Arauz deve ser eleito presidente do Equador, segundo uma das pesquisas boca de urna

Os resultados das pesquisas de boca de urna das eleições presidenciais do Equador foram fechadas com resultados divergentes: enquanto uma aponta para uma vitória de Guillermo Lasso, de centro-direita, em mais de 6 pontos percentuais, a outra não publicou resultados por ter um empate técnico dentro da margem de erro.

Segundo a empresa Cedatos, que presta serviços ao candidato Lasso, este seria o próximo presidente equatoriano com 53,24% dos votos, contra 46,76% do adversário, o correísta Andrés Arauz.

Entretanto, a Clima Social se recusou a publicar os dados porque a diferença é menor que a margem de erro de 3%, o que impede sua publicação com base no artigo 3 do regulamento eleitoral do país.

Esses são resultados não oficiais obtidos após a saída das urnas e divulgados pela imprensa local alguns minutos após o fechamento dos postos de votação, às 17h (horário local, 19h em Brasília). Foram dez horas de votação.

Mais de 13 milhões de eleitores foram chamados às urnas neste domingo no Equador para um segundo turno a fim de eleger o sucessor de Lenín Moreno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.