Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pierluisi assume como governador após renúncia de Rosselló

Advogado tornou-se 12º governador da história da ilha e assume o cargo durante crise política, que levou antecessor a se tornar primeiro a renunciar

Internacional|Da EFE

Pierluisi assume cargo de governador do Porto Rico
Pierluisi assume cargo de governador do Porto Rico Pierluisi assume cargo de governador do Porto Rico

O advogado Pedro Pierluisi tomou posse nesta sexta-feira (2) como novo governador de Porto Rico após a renúncia de Ricardo Rosselló, que já o havia anunciado como sucessor, de acordo com as leis do estado associado aos Estados Unidos.

"Assumo o posto com a maior responsabilidade e respeito ao povo", disse Pierluisi em sua primeira entrevista coletiva como governador.

Leia também

Pierluisi tornou-se assim o 12º governador da história da ilha e assume o cargo em meio a uma crise política que levou à renúncia de seu antecessor, a primeira de um ocupante do posto.

Uma hora antes, a Câmara dos Representantes de Porto Rico, reunida em uma sessão extraordinária, havia aprovado a designação de Pierluisi como secretário de Estado, posto cujo ocupante, por ordem constitucional, deve assumir a chefia de governo em caso de vazio de poder.

Porto Rico vive a pior crise política de sua história recente em consequência do vazamento de um chat por celular no qual Rosselló, além de vários assessores, insultaram e zombaram de jornalistas, artistas, políticos e pessoas LGBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.