Internacional Piloto ameaça jogar avião de pequeno porte sobre hipermercado nos Estados Unidos

Piloto ameaça jogar avião de pequeno porte sobre hipermercado nos Estados Unidos

Policiais trabalhavam nesta manhã para retirar pessoas de locais onde aeronave sobrevoava, no estado do Mississipi

  • Internacional | Do R7

Avião é um modelo King Air cuja autonomia de voo pode chegar a seis horas

Avião é um modelo King Air cuja autonomia de voo pode chegar a seis horas

Reprodução

Um piloto com uma aeronave de pequeno porte no ar está ameaçando jogá-la sobre um hipermercado da rede Walmart, na cidade de Tupelo, Mississipi, Estados Unidos. Por volta das 11h (horário de Brasília), policiais mantinham contato telefônico com o homem e corriam para esvaziar locais por onde o avião passava. 

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Tupelo afirmou que "cidadãos foram orientados a evitar a área" até que haja liberação das autoridades.

"Com a mobilidade de um avião deste tipo, a zona de perigo é muito maior do que toda Tupelo", acrescenta a nota.

O que se sabe até o momento é que o piloto fez as ameaças diretamente ao serviço de emergência (911), e os agentes de segurança permanecem em contato com ele.

Segundo o jornal local The Northeast Mississippi Daily Journal, o piloto era funcionário do aeroporto regional da cidade. A motivação das ameaças, todavia, ainda não está clara. 

A aeronave é um bimotor Beech C90A King Air, cuja autonomia de voo, a depender da quantidade de combustível e do peso a bordo, pode chegar a seis horas. 

Monitoramento em tempo real mostrava que por volta das 12h (horário de Brasília) o avião permanecia no ar ao norte da cidade de Tupelo. 

Porém, às 12h10, quando estava a 900 m de altitude, a aeronave sumiu dos radares. Posteriormente, autoridades informaram que o piloto pousou em uma área de campo e foi preso.

Monitoramento mostrava avião no ar ao norte de Tupelo

Monitoramento mostrava avião no ar ao norte de Tupelo

Reprodução/FlightRadar24

Últimas