Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piratas sequestram 12 tripulantes em águas nigerianas

Vários estrangeiros foram vítimas de sequestros por resgate em partes da Nigéria. Tripulação tinha 19 membros quando aconteceu o crime

Internacional|

Piratas sequestraram 12 membros da tripulação de um navio graneleiro suíço, neste sábado (22), em águas nigerianas, disse o operador da embarcação, em um comunicado.

Sequestro por resgate é um problema comum em partes da Nigéria. Vários estrangeiros foram sequestrados nos últimos anos, na região de Niger Delta, fonte da maior parte do petróleo que é o esteio da maior economia da África.

A Massoel Shipping, operadora do MV Glarus, disse que o barco carregando trigo viajava entre a capital comercial de Lagos, no sudoeste, e o porto de Harcourt, em Niger Delta, no sul, quando foi abordado por piratas, que levaram 12 dos 19 membros da tripulação. 

Afirmou que o ataque aconteceu por volta de 45 milhas náuticas ao sudoeste da Ilha de Bonny.

Publicidade

"A companhia está trabalhando com as autoridades e especialistas para garantir a libertação rápida e segura dos que foram sequestrados", disse a Massoel Shopping, em um comunicado.

A nota não esclareceu a nacionalidade dos membros da tripulação.

Publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Suíça afirmou que ficou sabendo, por meio da empresa, que nenhum dos tripulantes era da própria Suíça.

A polícia marítima e naval da Nigéria disse que não sabia do sequestro e que começaria a investigar.

Leia mais notícias de Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.