Polícia britânica prende 'Ross de Friends' por furto de cerveja

Foto de homem furtando mercado viralizou depois que fãs apontaram a semelhança entre ele e o ator norte-americano David Schwimmer

À direita, o 'Ross' da Inglaterra; à esquerda, ator da série imita o furto

À direita, o 'Ross' da Inglaterra; à esquerda, ator da série imita o furto

Reprodução: Twitter @BlackpoolPolice / Reprodução: Twitter @DavidSchwimmer

A polícia da cidade de Blackpool, no oeste do Reino Unido, prendeu um suspeito de ser o autor do furto de cervejas em um mercado que provocou grande comoção nas redes sociais por envolver um personagem da famosa série de TV 'Friends'.

No fim de outubro, a polícia divulgou a foto do suspeito de roubar uma loja nas redes sociais, pedindo que a população local ajudasse a identificá-lo.

O que eles não esperavam é que muitas pessoas fossem reconhecer o suspeito. Nas redes sociais, a polícia começou a receber mensagens dizendo que se tratava do personagem Ross, do seriado dos anos 1990.

A imagem viralizou como piada e até o ator David Schwimmer, que imortalizou o personagem em "Friends", entrou na brincadeira.

Schwimmer gravou um vídeo, onde reencena o roubo em uma loja de departamentos e garante: "Policiais, eu juro que não era eu. Como vocês podem ver, eu estava em Nova York."

O vídeo e a mensagem foram postados no Twitter. O post é, aliás, a única publicação do ator e produtor na rede social.

Posteriormente, a polícia confirmou que o ator não era o suspeito do caso e o agradeceu por ver “o lado divertido” da situação.

O verdadeiro suspeito é um homem de 36 anos que não teve seu nome revelado.