Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de Nova York procura suspeito de tiroteio no metrô

Homem estaria vestindo um colete de construção laranja e usando máscara de gás; ação deixou vários feridos

Internacional|

Polícia de Nova York
Polícia de Nova York Polícia de Nova York

A polícia está procurando um homem que usa um colete de construção laranja e uma máscara de gás por ser suspeito do tiroteio desta terça-feira (12) no metrô de Nova York.

De acordo com alguns meios de comunicação locais, o suspeito foi descrito por testemunhas como um homem negro com aproximadamente 1,65 m de altura e cerca de 80 quilos, embora não haja uma confirmação oficial dessas informações.

O suposto autor do tiroteio fugiu do local vestido com um colete laranja semelhante ao usado por trabalhadores da construção civil e uma máscara de gás, e, no momento, é a única pessoa procurada que tem ligação com o ataque.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na ação, cinco delas com ferimentos causados por balas.

Publicidade

O tiroteio ocorreu em plena hora do rush, por volta das 8h30 (hora local), e por enquanto não está claro se o ataque se deu a bordo de um trem ou dentro de uma estação, embora tudo indique que tenha começado dentro de um vagão.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas feridas e cobertas de sangue sendo atendidas em uma plataforma na estação da 36th Street, no Brooklyn, no bairro de Sunset Park, uma área com grande população latina.

Publicidade

Também foram publicadas algumas fotografias que mostram um vagão do metrô cheio de fumaça, supostamente resultado da detonação de uma bomba de fumaça.

Fontes policiais disseram aos meios de comunicação locais que não foi encontrado nenhum artefato explosivo ativo que apresente risco.

Publicidade

As autoridades pediram aos moradores que evitassem a área, para a qual várias ambulâncias e unidades policiais foram destacadas.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse, via Twitter, que tinha recebido um relatório da situação no Brooklyn e que equipes de emergência estão no local.

As autoridades municipais afirmaram que estão tentando recolher informações sobre o incidente, cujas razões são desconhecidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.