Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia detém brasileiro por tráfico de drogas na República Democrática do Congo

Homem fazia parte de um  grupo que transportava 57 kg de cocaína, ketamina e efedrina

Internacional|

A polícia da RDC (República Democrática do Congo) prendeu neste sábado (9) um brasileiro, um nigeriano e cinco congoleses acusados de fazerem parte de uma rede de tráfico de drogas entre Brasil e Angola, confirmaram à Agência Efe autoridades da província de Katanga, no sul do país.

Segundo a polícia da cidade de Lubumbashi Loano, capital de Katanga e em cujo aeroporto foram feitas as detenções, o grupo transportava 57 kg de cocaína, ketamina e efedrina e atuava em conivência com o diretor do terminal e membros dos serviços secretos congoleses.

Acidente de ônibus mata 15 pessoas no sul do Chile

Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia nos EUA

Publicidade

Pequeno avião cai na Bélgica e mata cinco pessoas

"Esperamos os resultados da investigação, mas já sabemos da cumplicidade dos congoleses", disse à Agência Efe, por telefone, o governador de Katanga, Moise Katumbi, que prometeu duras medidas contra os implicados.

Publicidade

Segundo a polícia, a missão dos supostos traficantes, que não tiveram as identidades reveladas, era levar a carga de drogas expropriada na RDC para Angola.

O governador de Katanga afirmou que tem informações sobre outro grupo de traficantes que opera na zona. "A polícia já está preparada e desdobrada para detê-los em pouco tempo", acrescentou Katumbi.

Publicidade

Veja a galeria do dia

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.