Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia espanhola prende traficantes no Mediterrâneo após perseguição

Suspeitos tentaram despejar sacos de haxixe no mar, segundo conta a força policial local

Internacional|

BARCELONA (Reuters) - Uma facção de traficantes de drogas foi presa depois de uma dramática perseguição de lancha por mais de 160 quilômetros do Mediterrâneo, durante a qual os suspeitos tentaram despejar sacos de haxixe no mar, disse a polícia no sábado (28).

Um vídeo feito por um helicóptero da polícia durante a perseguição de cinco horas na semana passada mostrou contrabandistas mascarados tirando fotos e acenando para os policiais.

Os cinco integrantes da gangue foram presos depois que sua lancha foi interceptada por um barco-patrulha da alfândega na costa de Cartagena, no sudeste da Espanha.

A polícia apreendeu duas toneladas de haxixe escondidas em 66 pacotes que a quadrilha pretendia contrabandear do Marrocos para Valência, na Espanha.

Publicidade

A perseguição começou quando o helicóptero da polícia avistou a lancha de 14 metros, que tinha dois motores, no litoral da Cartagena, carregada com fardos de drogas.

“Agentes da polícia e da alfândega, em uma operação combinada, detiveram cinco membros que estavam em uma embarcação com drogas após uma perseguição em alto mar em que tentavam jogar a droga ao mar”, informou a polícia em um comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.