Internacional Polícia prende mulher que ameaçou explodir estação na França

Polícia prende mulher que ameaçou explodir estação na França

Mulher de 50 anos, com aparentes problemas mentais, teria ameaçado detonar uma bomba na maior estação da cidade; o local já foi reaberto

Estação em Lyon foi evacuada por ameaça de bomba

Estação em Lyon foi evacuada por ameaça de bomba

Reprodução via EFE - 22.10.2020

A polícia da França prendeu nesta quinta-feira (22) uma mulher que ameaçou detonar uma explosão na principal estação ferroviária da cidade de Lyon, no sudeste do país, segundo a imprensa local.

De acordo com o jornal "Le Progrès", a estação de Part Dieu, que é uma das mais movimentadas de todo o território, foi reaberta depois de horas de fechamento, às 17h45 locais (12h45 de Brasília).

Leia também: França processa 7 por ataque em que professor foi decapitado

A suspeita, uma mulher de 50 anos que supostamente sofre de problemas psiquiátricos, foi detida pelos agentes que atenderam a ocorrência, e o local foi evacuado enquanto o esquadrão antibomba avaliava a situação até que o perigo fosse descartado.

Tensão na França

O incidente ocorre seis dias depois que um terrorista islâmico assassinou o professor de ensino médio Samuel Paty, por mostrar charges sobre o profeta Maomé, durante uma aula sobre liberdade de expressão.

O crime aconteceu na cidade de Éragny, nos arredores de Paris. O autor do crime foi morto pela polícia, segundo a Procuradoria Nacional Antiterrorista.

Últimas