Internacional Polícia trata ataque a faca na Inglaterra como evento isolado

Polícia trata ataque a faca na Inglaterra como evento isolado

Uma nova vítima também já foi identificada e principal suspeito está detido. Moradores e figuras públicas se manifestaram em homenagens às vitimas

  • Internacional | Do R7

Homenagens às vítimas são feitas próximas ao local do atentado

Homenagens às vítimas são feitas próximas ao local do atentado

Andy Rain/EFE 21.06.2020

A polícia de Reading afirmou que considera que o atentado à faca, que matou 3 pessoas em um parque da cidade, é um caso isolado e que não estão procurando por cúmplices.

O principal suspeito Khairi Saadallah, 25, é natural da Líbia e já está sob custódia, acusado de homicídio.

James Furlong, um professor foi a primeira vítima a ser identificada. Joe Ritchie-Bennet, um cidadão dos Estados Unidos, foi identificado como a segunda vítima assassinada.

A polícia também pede para que vídeos do atentado não sejam divulgados nas redes sociais.

Homenagens

Nesta segunda-feira (22) a cidade promoveu um minuto de silêncio às 10h da manhã no horário local em memória das vítimas. Outras homenagens têm sido feitas espontaneamente pelos moradores 

Estudantes da The Holt School prestaram homenagens a seu professor, James Furlong, acendendo velas. "Eu não tinha aulas com ele, mas mesmo que você não o conhecesse, ele estava sempre disposto a ajudar", afirmou uma das estudantes.

O prefeito da cidade David Stevens se manifestou sobre o assunto se dizendo chocado. "Por que Reading? Não sabemos. Pessoas estavam em nosso maravilhoso parque numa tarde de sábado, aproveitando suas vida, que foram ceifadas de repente, sem explicação. Isto é o mais chocante sobre isso tudo", explica. 

Últimas