Policiais que empurraram idoso deveriam ser demitidos, diz Cuomo

Governador de Nova York elogiou suspensão de agentes e disse que conversou com Martin Gugino, que está estável, mas em estado grave

Policiais envolvidos em caso foram suspensos

Policiais envolvidos em caso foram suspensos

Reprodução/Twitter/WBFO

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta sexta-feira (5) que os policiais que empurraram um senhor de 75 que estava protestando na cidade de Buffalo deveriam ser demitidos.

Toda a ação da polícia foi flagrada em vídeo, que viralizou nas redes sociais, e mostram Martin Gugino tentando dialogar com dois policiais, quando um deles o empurra e ele cai no chão e bate a cabeça. O vídeo mostra o homem sangrando enquanto policiais passam por ele sem prestar ajuda.

“Eu fiquei nauseado”, disse Cuomo. “Foi a mesma sensação que eu tive nas últimas 90 noites quando eu vi o número de mortos por coronavírus”.

O governador também disse que conversou com Gugino durante o manhã e que ele está estável, mas em estado grave.

A polícia de Buffalo divulgou uma nota dizendo que o idoso tinha tropeçado e caído na rua, mas com o vídeo sendo divulgado, as autoridades da cidade tiveram que tomar uma ação e suspenderam, sem pagamento de salário, os policiais envolvidos no caso.

Cuomo reconheceu que demitir policiais é difícil por fatores externos, mas disse que as autoridades deveria tentar seguir esse caminho e que o advogado do distrito deveria “olhar a situação para possíveis acusações criminais” o mais rápido possível.