Novo Coronavírus

Internacional Polônia transforma estádio em hospital de campanha para covid

Polônia transforma estádio em hospital de campanha para covid

O estádio com capacidade para 58.500 pessoas terá capacidade para 500 pacientes e será equipado com oxigenoterapia, segundo o governo

Estádio Nacional da Polônia será transformado em hospital de campanha para covid

Estádio Nacional da Polônia será transformado em hospital de campanha para covid

Kacper Pempel/ Reuters/ 19.10.2020

A Polônia irá construir um hospital de campanha para pacientes da covid-19 no Estádio Nacional, em Varsóvia. O estádio com capacidade para 58.500 pessoas terá capacidade para 500 pacientes e será equipado com oxigenoterapia, disse o porta-voz do governo Piotr Muller.

A Polônia está sofrendo um aumento exponencial de infecções por coronavírus, depois de registrar taxas muito baixas de infecção na primavera em comparação com os países da Europa Ocidental.

De acordo com o Euronews, relatos generalizados afirma que há uma escassez de médicos e profissionais médicos no país. Na última segunda-feira (19), o Ministério da Saúde do país registrou 7.482 novas infecções por coronavírus no dia anterior e 41 mortes. Agora o país possui 175.766 casos no total.

O hospital, que inicialmente terá 500 leitos, deve ser construído em uma semana. A decisão de construir mais hospitais semelhantes em várias províncias deve ser tomada nos próximos dias, de acordo com a Agência de Imprensa Polonesa.

Medidas sanitárias

Na semana passada, o governo polonês anunciou uma série de medidas em Varsóvia e outras grandes cidades agora consideradas "zonas vermelhas", onde o uso de máscaras é obrigatório nas ruas.

Todas as escolas secundárias e faculdades localizadas nessas zonas estão fechadas e o ensino está sendo ministrado à distância.

Os restaurantes devem fechar às 21h, hora local, as cerimônias de casamento são proibidas e o número de pessoas permitidas nas lojas, transporte público e serviços religiosos é limitado.

Últimas