Por coronavírus, rainha Elizabeth vai se isolar em castelo

Monarca de 97 anos será transferida de Buckingham para Windsor e terá sua agenda pública cancelada ou adiada nos próximos meses

Rainha Elizabeth em isolamento por coronavírus

Rainha Elizabeth tem 97 anos e ficará reclusa no Castelo de Windsor

Rainha Elizabeth tem 97 anos e ficará reclusa no Castelo de Windsor

Aaron Chown/Pool via Reuters - 19.12.2019

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a rainha Elizabeth II será colocada em isolamento no Castelo de Windsor a partir do fim desta semana, informou o Palácio de Buckihgham nesta terça-feira (17). A monarca de 97 anos também teve parte de sua agenda pública cancelada nos próximos meses.

"Em consulta à Junta Médica e ao Governo, serão cancelados ou adiados vários eventos públicos com grande número de pessoas aos quais a rainha e outros membros da Família Real deveriam comparecer nos próximos meses", diz um comunicado oficial.

- Tire todas as suas dúvidas sobre o novo coronavírus no R7 - 

Segundo o tablóide britânico Daily Mail, Elizabeth manteve na agenda apenas as audiências com o primeiro-ministro, Boris Johnson, e com outras duas autoridades, uma militar e outra da Igreja Episcopal. Após estas reuniões, a rainha se mudará para o Castelo de Windsor, localizada em Berkshire, no subúrbio de Londres.

A mudança normalmente acontece duas semanas antes da Páscoa, mas foi adiantada. Não há data para a rainha retornar ao Palácio de Buckingham, residência oficial da realeza britânica.

O restante da família real também deve cancelar todas as agendas e eventos públicos. O príncipe Charles e sua esposa, Camilla, já havia adiado o seu tour de primavera, que incluiria Bósnia Herzegovina, Chipre e Jordânia.