Novo Coronavírus

Internacional Portugal registra menor número de casos diários de covid em 2 meses

Portugal registra menor número de casos diários de covid em 2 meses

Governo se prepara para alterar algumas das restrições em vigor. Entre ontem e hoje foram notificadas 111 novas infecções e três mortes

  • Internacional | Da EFE

Número de infecções diárias não era tão baixo desde 11 de maio

Número de infecções diárias não era tão baixo desde 11 de maio

Jose Coelho - EFE/EPA 25.07.2020

As autoridades de Portugal informaram nesta terça-feira (28) que nas últimas 24 horas, foram registradas 111 novos casos do novo coronavírus no país, o menor número nos últimos dois meses e meio, no momento em que o governo se prepara para alterar algumas das restrições em vigor na região de Lisboa.

Segundo dados da DGS (Direção-Geral de Saúde), entre ontem e hoje foram notificadas 111 novas infecções e três mortes, elevando o saldo da pandemia em Portugal para um total de 1.722 óbitos e 50.410 casos.

O número de infecções diárias não era tão baixo desde 11 de maio, confirmando a tendência de redução da taxa de contágio, atualmente de 0,2%.

Expectativas otimistas

Diante da melhoria progressiva dos dados, o governo se prepara para retirar o "dever geral de recolhimento" em casa, imposto desde 19 de julho nas 19 paróquias civis - órgão administrativo a um passo da Câmara Municipal - da região de Lisboa, a mais afetada pela covid-19.

Enquanto isso, o resto do país está em estado de alerta - o mais baixo - apenas com medidas de proteção e distância social que não afetam substancialmente a vida cotidiana dos cidadãos.

Últimas