Novo Coronavírus

Internacional Portugal tem maior número de mortes registrado em 24 horas

Portugal tem maior número de mortes registrado em 24 horas

País bateu recorde e contabilizou 83 mortes em um único dia; quantidade de óbitos totais causados pelo novo cornavírus chegou a 3.103

  • Internacional | Da EFE

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO/Archivo

Portugal registrou nesta quarta-feira (11) mais 83 mortes por covid-19, a maior quantidade em um mesmo dia desde o início da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Direção Geral de Saúde (DGS).

Com as notificações contabilizadas hoje, a quantidade de óbitos totais no país chegou a 3.103.

Além disso, os casos de infecção saltaram para 192.172, com os 3.103 registrados hoje pela DGS.

Ainda de acordo com boletim apresentado nesta quarta-feira (11), há 2.785 pessoas internadas em hospitais portugueses, 43 a mais do que ontem. Nas unidades de terapia intensiva, são 391 pacientes, elevação em nove, na comparação com a véspera.

Hoje, o presidente da Associação de Médicos de Família de Portugal, Rui Nogueira, exigiu que o governo de Portugal contrate mais profissionais de saúde, já que os quadros das unidades do país estão em "situação muito difícil".

O secretário de Saúde do país, António Sales, garantiu, no entanto, que o sistema nacional está preparado para encarar o pico da curva de contágios dessa segunda onda da propagação do novo coronavírus.

Lisboa, Porto e outras 119 cidades de Portugal estão em regime de confinamento, com toque de recolher que vai de 23h às 5h, de segunda à sexta-feira; e de 13h às 5h nos fins de semana.

Por que máscaras com válvulas são contraindicadas

Últimas