Internacional Portugal tem queda nos casos ativos de infecção pelo novo coronavírus

Portugal tem queda nos casos ativos de infecção pelo novo coronavírus

Principal preocupação do governo é com a ocupação dos leitos de hospitais por pacientes com a doença, que pode saturar no futuro

Portugal tem queda no número de casos

Portugal tem queda no número de casos

EFE

Portugal registrou, pela primeira vez desde meados de agosto, uma redução no número de casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo balanço apresentado nesta quarta-feira (21) pelas autoridades locais.

Ao todo, 39.625 pessoas estão contaminadas com o patógeno que provoca a covid-19. O pico, desde o início da pandemia, aconteceu na segunda-feira, com 39.696 casos ativos, o que inclui pessoas assintomáticas, com sintomas leves que estão em casa, ou as hospitalizadas.

A principal preocupação do governo luso, atualmente, é quanto a ocupação dos leitos de hospitais por pacientes com a doença, que pode indicar no futuro próximo uma saturação.

Atualmente, 1.237 pessoas estão internadas em centros de saúde do país, sendo que 176 estão em unidades de terapia intensiva.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Portugal contabilizou 103.736 casos de infecção, e 2.213 mortes.

O governo de Portugal país já decretou anteriormente estado de calamidade, obrigando o uso de máscara nas ruas e a limitação nas reuniões de pessoas.

O Executivo luso também espera o apoio do Parlamento para promover o uso generalizado do "Stayaway Covid", um aplicativo de rastreamento de casos do novo coronavírus, que alerta para contatos com positivos e tem provocado um debate político tenso no país.

Últimas