Coronavírus

Internacional Portugal volta a impor toque de recolher em 45 municípios

Portugal volta a impor toque de recolher em 45 municípios

Decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos de covid-19 relacionados à variante Delta do vírus

AFP
45 município voltarão a ter toque de recolher noturno devido aumento de casos de variante Delta do vírus

45 município voltarão a ter toque de recolher noturno devido aumento de casos de variante Delta do vírus

EFE/EPA/MARIO CRUZ

Portugal anunciou que restabelecerá um toque de recolher noturno a partir de sexta-feira (2) em 45 municípios, entre eles Lisboa, devido ao aumento de casos de covid-19 relacionados à variante Delta, anunciou o governo nesta quinta-feira (1º).

"Constatamos que na semana passada a situação se deteriorou de novo", declarou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e alertou: "não há condições para dizer que a pandemia está sob controle".

Esta "proibição de circular na via pública" será aplicada aos municípios mais afetados pela covid-19, entre eles a capital Lisboa e Porto, todos os dias de 23h00 às 05h00.

Além disso, a redução de horários de cafés e restaurantes, que já está em vigor em Lisboa e em outras duas cidades, será ampliada para 16 outras cidades. Esses estabelecimentos deverão fechar às 22h30 de segunda a sexta e às 15h30 nos finais de semana.

Portugal superou na quarta-feira os 2.000 novos casos em 24 horas, segundo as autoridades, o nível mais alto desde meados de fevereiro.

Últimas