Prédio desaba na Índia com pelo menos 100 pessoas dentro

Cerca de 30 pessoas feridas já foram resgatadas dos escombros; a suspeita é que o excesso de chuvas tenha contribuído para abalar as estruturas

Prédio residencial de 5 andares desabou na cidade de Mahad, na Índia

Prédio residencial de 5 andares desabou na cidade de Mahad, na Índia

Stringer / Reuters - 24.8.2020

Pelo menos 100 pessoas estão desaparecidas após o desabamento de um prédio residencial de 5 andares na cidade de Mahad, a cerca de 165km de Mumbai, no oeste da Índia. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (24).

Leia também: Inundações na Índia e Nepal deixam quase 4 milhões de desabrigados

Em entrevista à agência Reuters, o administrador da cidade, Bharatshet Maruti Gogawale, disse que mais da metade dos cerca de 200 moradores estavam dentro do prédio no momento em que a estrutura desabou. Até o momento, 30 pessoas foram resgatadas dos escombros, todas feridas, mas com vida.

"Acredito que entre 100 e 125 pessoas estavam dentro do prédio quando ele desabou", disse Gogawale. Segundo ele, o edifício tinha 47 apartamentos.

Equipes de resgate e dezenas de voluntários trabalham nos escombros para tentar localizar as vítimas. Os esforços vão continuar durante a noite e a madrugada.

Fortes chuvas podem ser a causa

A primeira suspeita é que as intensas chuvas na região, causadas pela época das monções, podem ter contribuído para abalar as estruturas do prédio. Desde junho, milhares de indianos precisaram deixar suas casas.

No início do mês, um avião com 191 pessoas a bordo deslizou pela pista do aeroporto de Calicute, em Kerala, e despencou por um barranco. O acidente, causado pelo mau tempo e as más condições da pista, deixou 20 mortos.