Internacional Prédio desaba sobre outro após erro em demolição na Turquia

Prédio desaba sobre outro após erro em demolição na Turquia

Acidente aconteceu durante a destruição de um imóvel que ficou comprometido após um forte terremoto em outubro de 2020

Prédio atingido por terremoto desabou sobre edificação vizinha em Izmir, na Turquia

Prédio atingido por terremoto desabou sobre edificação vizinha em Izmir, na Turquia

Reprodução via Reuters TV

Um vídeo gravado por um morador na cidade de Izmir, no oeste da Turquia, registrou o momento em que um prédio danificado por um terremoto atingiu uma construção vizinha por conta de um erro na demolição do imóvel, que deveria ser controlada, nesta segunda-feira (29).

Leia também: 'Foi o terremoto mais forte que senti', diz brasileira na Turquia

O registro foi feito por Uzay Adiguzel, que mora no prédio que foi atingido pela construção demolida e também acabou sendo gravemente danificado. As imagens mostram o prédio primeiro desabando para baixo, que seria o correto, depois tombando na direção da outra edificação, antes de espalhar uma enorme nuvem de poeira. Veja as imagens abaixo:

Adiguzel contou à agência Reuters que o incidente aconteceu durante a demolição do prédio de oito andares, que ficou comprometido após um terremoto que aconteceu em outubro de 2020. O turco vive no prédio que foi atingido.

Ninguém se feriu, já que todos os moradores do quarteirão tinham sido retirados de suas casas por precaução. O prédio onde Adiguzel mora, no entanto, era uma construção recente e teve sua estrutura seriamente danificada.

Mais de 100 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas após o terremoto de 6.9 graus na escala Richter que atingiu Izmir em 30 de outubro de 2020. Cerca de 500 prédios na região foram seriamente danificados e deverão ser demolidos.

Últimas