Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Kiev diz que cidade está sob ataque russo e já sofreu cinco explosões

Vitaliy Klychco informa situação da capital ucraniana pelas redes sociais e pede ajuda da população

Internacional|Do R7

Bombeiros trabalham em um prédio residencial danificado na rua Koshytsa, no subúrbio da capital
Bombeiros trabalham em um prédio residencial danificado na rua Koshytsa, no subúrbio da capital Bombeiros trabalham em um prédio residencial danificado na rua Koshytsa, no subúrbio da capital

O prefeito de Kiev, Vitaliy Klychco, diz que as tropas russas já estão muito próximas de Kiev, capital da Ucrânia. "Amigos! A situação agora é ameaçadora para Kiev, sem exageros", escreveu numa rede social.

O político revelou que aconteceram cinco explosões em Kiev nesta noite (horário ucraniano), num intervalo entre três e cinco minutos. "Os serviços de emergência seguem para o local. Vamos descobrir os detalhes."

Klychco deu alguns detalhes sobre o que está acontecendo na cidade. Segundo ele, grupos de sabotagem russos neutralizaram as agências militares locais e também a polícia de Kiev. "Pontes estão sob proteção e controle especial na capital".

Em suas postagens, o prefeito pede a ajuda da população: "Instale blocos que bloqueiem o tráfego perto de instalações estratégicas da capital. Estamos fazendo isso para proteger Kiev". O político acrescenta que há reforço a caminho: "Também gostaria de informar que a 112ª Brigada de Defesa Territorial de Kiev já está 100% equipada para defender a capital do agressor iminente".

Publicidade

Klychco informou que os hospitais de Kiev estão em funcionamento e que priorizam nesse momento casos emergenciais. Lembrou também que os bancos de sangue estão em atividade 24 horas por dia e que precisam de doadores. "A cidade está fazendo de tudo para garantir suprimentos de sangue suficientes. E pelo abastecimento ininterrupto das instituições médicas da capital. Muitos kievitas responderam ao nosso chamado para doar sangue. E sou muito grato a eles por isso. Acreditamos nas Forças Armadas da Ucrânia, em nosso estado e acreditamos em nós mesmos! Glória à Ucrânia!"

" gallery_id="621901fb416eb9463a000acf" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/prefeito-de-kiev-diz-que-cidade-esta-sob-ataque-russo-e-ja-sofreu-cinco-explosoes-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.