Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de NY anuncia vacinação obrigatória para o setor privado

Bill de Blasio ordenou que funcionários de todas as empresas, independentemente do porte, deverão ser imunizados

Internacional|

Medida anunciada por Blasio começará a valer em 27 de dezembro
Medida anunciada por Blasio começará a valer em 27 de dezembro Medida anunciada por Blasio começará a valer em 27 de dezembro

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (6) que todos os funcionários do setor privado da cidade serão submetidos a vacinação obrigatória contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro.

A medida é ainda mais rigorosa do que a do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que ordenou vacinação obrigatória para todos aqueles que trabalham em empresas com mais de cem pessoas.

A providência de Biden deveria entrar em vigor em 4 de janeiro, mas está atualmente suspensa pela Justiça. Segundo a corte da Louisiana, pode haver "graves questões legais e constitucionais" com as diretrizes da Casa Branca.

O painel, composto de três juízes, deu razão à petição apresentada por um grupo de empresas, agremiações religiosas e organizações da sociedade civil, que acusam o governo de abusar de sua autoridade. As companhias que não cumprissem a regra estariam sujeitas a multas de até US$ 14 mil (R$ 79,6 mil) por trabalhador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.