Internacional Presidente da Argentina apresenta quadro estável, diz boletim

Presidente da Argentina apresenta quadro estável, diz boletim

Alberto Fernández infectado pelo novo coronavírus embora tenha recebido duas doses da vacina russa Sputnik V

  • Internacional | Do R7

Alberto Fernández

Alberto Fernández

José Mendez / EFE - 23.2.2021

O presidente da Argentina, Alberto Fernández apresenta bom estado de saúde, após ter sido infectado pelo novo coronavírus, embora tenha recebido duas doses da vacina Sputnik V, indica boletim médico divulgado neste domingo (4).

"No dia de hoje, foi avaliado o presidente, que se encontra estável, assintomático, com parâmetros dentro dos critérios de normalidade", aponta o comunicado assinado pelo médico Federico Saavedra.

O boletim acrescenta que Fernández seguirá cumprindo período de isolamento e continuará sob observação de equipe médica.

"O quatro clínico é leve, confirmando a imunização oferecida pelas vacinas recebidas previamente", indica o texto assinado por Saavedra.

No dia 21 de janeiro, Fernández recebeu a primeira dose da Sputnik V, vacina desenvolvida na Rússia. Em 11 de fevereiro, o chefe de governo recebeu a segunda dose.

Na madrugada deste sábado, o presidente argentino utilizou o Twitter para informar que após apresentar quadro de febre e dores de cabeça, se submeteu a um teste de detecção do novo coronavírus, cujo resultado foi positivo.

Ainda ontem, Fernández realizou um novo exame, que também indicou a presença do patógeno.

Hoje, também através do Twitter, Fernández agradeceu as mensagens de apoio que recebeu, entre elas, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e dos atuais chefes de governo de Chile, Cuba, Paraguai e Peru.

Últimas