Internacional Presidente da Argentina parabeniza vitória do ultraliberal Javier Milei

Presidente da Argentina parabeniza vitória do ultraliberal Javier Milei

O mandatário disse que o povo "expressou sua vontade" e que vai começar a trabalhar para garantir uma transição ordenada

  • Internacional | Do R7

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, vota no segundo turno das eleições presidenciais

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, vota no segundo turno das eleições presidenciais

ESTEBAN COLLAZO / ARGENTINA'S PRESIDENCY PRESS OFFICE / AFP - 19.11.2023

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, usou sua conta no X (antigo Twitter) para enviar uma mensagem ao seu sucessor, o ultraliberal Javier Milei

Segundo os resultados parciais da apuração divulgados pelo governo às 21h33, Milei, da frente La Libertad Avanza, obteve 14,3 milhões de votos, o equivalente a 55,80% da preferência do eleitorado e é o vencedor das eleições presidenciais de 2023.

O mandatário disse que o povo "expressou sua vontade". "Sou um homem da democracia e nada valorizo mais do que o veredicto popular. Confio que amanhã mesmo possamos começar a trabalhar com Javier Milei para garantir uma transição ordenada", escreveu Fernández.

O presidente peronista também agradeceu "pela campanha realizada" pelo candidato governista, o ministro da Economia, Sergio Massa, e o chefe de gabinete, Agustín Rossi.

"Valorizo todo o trabalho que fizeram. Junto com a enorme força da militância, sua grande capacidade e amor pela pátria fizeram com que grande parte do país os acompanhasse", afirmou.

Apoiadores de Javier Milei celebram vitória do ultraliberal, eleito novo presidente da Argentina

Últimas