Novo Coronavírus

Internacional Presidente da Síria e esposa se recuperam da covid-19

Presidente da Síria e esposa se recuperam da covid-19

Casal ainda espera resultado negativo de novo teste para confirmar que não estão doentes, apesar de exames apontarem melhora

Presidente da Síria e esposa se recuperam da covid-19

Presidente da Síria e esposa se recuperam da covid-19

SANA/Handout via REUTERS - 12.8.2020

O presidente sírio, Bashar al Assad, e sua esposa Asma estão "em fase de recuperação" após o resultado positivo para covid-19 nove dias atrás e estão aguardando a confirmação de que não têm mais o coronavírus, informou hoje a Presidência síria.

"Já se passaram nove dias desde que o presidente Al Asad e a Sra. Asma Al Asad foram infectados com covid-19, mas os indicadores laboratoriais e radiológicos relacionados ao seu estado de saúde estão gradualmente voltando aos seus valores normais", disse o escritório em uma breve declaração.

A Presidência afirmou que os dois "estão em fase de recuperação", embora ainda aguardem o "resultado negativo" de um teste de PCR para confirmar que venceram a doença.

Ele também destacou que ambos "continuam o trabalho durante o período de isolamento domiciliar" e retomarão suas atividades após o término da quarentena.

Segundo dados do Ministério da Saúde da Síria, nas últimas 24 horas ocorreram 100 novos contágios e 6 mortes, elevando o total desde o início da pandemia para 16.656 infecções e 1.110 mortes.

No entanto, acredita-se que a incidência do coronavírus na Síria seja muito maior do que os dados oficiais refletem, também em áreas fora do controle do governo no norte do país.

No final de fevereiro passado, as autoridades anunciaram que haviam recebido uma série de vacinas contra a covid-19 de um "país amigo", sem revelar qual, e que começariam a vacinar profissionais de saúde em várias províncias, sem maiores detalhes divulgados até agora.

Últimas