Novo Coronavírus

Internacional Presidente do Senegal decide entrar em quarentena

Presidente do Senegal decide entrar em quarentena

Após ter tido contato com pessoa infectada pelo novo coronavírus, Macky Sall decidiu manter uma quarentena por duas semanas

  • Internacional | Da EFE

Presidente do Senegal decide entrar em quarentena

Presidente do Senegal decide entrar em quarentena

Zohra Bensemra/Reuters - 24.02.2019

O presidente de Senegal, Macky Sall, decidiu manter uma quarentena por duas semanas após entrar em contato com um caso positivo de covid-19, anunciou nesta quinta-feira (25) o governo através de um comunicado.

"O presidente foi colocado em quarentena por um período de duas semanas a partir de quarta-feira, 24 de junho de 2020", afirmou o comunicado, assinado pelo ministro e assessor de comunicação do presidente, Seydou Gueye.

No mesmo comunicado, divulgado hoje pela Agência de Imprensa Senegalesa (APS), o presidente Sall fez o teste, que deu negativo. No entanto, ele decidiu colocar-se em quarentena "seguindo as recomendações médicas sobre o assunto".

A pandemia da covid-19 chegou ao Senegal no início de março através de um cidadão francês que viajou de seu país, sendo o quarto país africano a confirmar a doença em seu território.

Segundo dados publicados diariamente pelo Ministério da Saúde do Senegal, até o momento foram confirmadas 6.233 infecções, das quais 4.162 foram curadas e 94 morreram.

Últimas