Presidente do Uruguai é isolado por precaução contra o coronavírus

Luís Lacalle Pou entrou em quarentena nesta sexta-feira, depois de saber do teste positivo de uma diretora com quem teve uma reunião na segunda

Lacalle Pou e outros membros do governo estão em quarentena

Lacalle Pou e outros membros do governo estão em quarentena

Federico Anfitti / EFE - Arquivo

O presidente do Uruguai, Luís Alberto Lacalle Pou, foi colocado em quarentena nesta sexta-feira (29). Isso aconteceu porque ele teve uma reunião, na última segunda-feira, com uma funcionária do governo que teve um teste com resultado positivo para o novo coronavírus.

Leia também: Caso bem-sucedido na América Latina, Uruguai enfrenta coronavírus sem quarentena obrigatória ou uso de máscaras

Segundo um comunicado da Presidência do Uruguai, o encontro foi com Natália López, diretora regional do Ministério de Desenvolvimento Social no departamento (estado) de Rivera, que fica no norte do país e faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a pauta foi o aumento do número de casos de covid-19 no território brasileiro e as medidas para evitar que a doença chegasse até o lado uruguaio da fronteira.

A nota afirma ainda que, além de Lacalle Pou, estavam na reunião o secretário da Presidência, Álvaro Delgado e o ministro da Defesa Nacional, Javier García, entre outros representantes do governo. Todos foram colocados em isolamento e farão testes para o coronavírus nos próximos dias.