Internacional Presidente francês conversou com Putin e Zelenski nesta quinta (3)

Presidente francês conversou com Putin e Zelenski nesta quinta (3)

Diálogo com o líder russo durou uma hora e meia, segundo o Palácio do Eliseu; Macron também falou com presidente ucraniano

AFP
Conversa com Macron ocorreu 'a pedido do presidente Putin', segundo ministro francês

Conversa com Macron ocorreu 'a pedido do presidente Putin', segundo ministro francês

Thomas Sansom/AFP - 04.12.2021

O presidente francês, Emmanuel Macron, voltou a conversar, nesta quinta-feira (3), com o russo, Vladimir Putin, e depois com o ucraniano Volodmir Zelenski — informou a Presidência francesa.

A conversa com Putin durou uma hora e meia, segundo o Palácio do Eliseu. Foi a terceira entre os dois líderes desde o início da invasão da Ucrânia por parte do Exército russo, em 24 de fevereiro.

Essa conversa aconteceu "a pedido do presidente Putin", disse o primeiro-ministro francês, Jean Castex, mais tarde, à televisão TF1.

"A situação no terreno é muito desfavorável", avaliou, acrescentando que "parece que Vladimir Putin se mantém em suas posições, em sua vontade de desmilitarizar a Ucrânia, de rendição da Ucrânia. E isso certamente não é aceitável".

A conversa entre Macron e Putin foi anunciada ao vivo pela manhã pelo ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, em entrevista coletiva online.

A imagem foi removida

Últimas