Bashar al-Assad recebeu ligação Hassan Rouhani após ataque
Reprodução/Twitter/Syrian PresidencyO presidente sírio, Bashar al-Assad, prometeu "esmagar o terrorismo" após ataque lançado ao país por Estados Unidos, Reino Unido e França, neste sábado (14). De acordo com o Twitter da presidência da Síria, Assad fez a declaração ao ter recebido ligação do presidente iraniano, Hassan Rouhani.
Para o líder sírio, o ataque das potências ocidentais veio num momento em "que tinham perdido a sua credibilidade para o seu povo e para o mundo". Ele ainda afirmou que "essa agressão só vai aumentar a determinação do povo sírio em continuar a lutar e esmagar o terrorismo em cada centímetro do país."
Por sua vez, Rouhani condenou o ataque ocidental e disse que continuará com o apoio à Síria, "expressando sua confiança de que essa agressão não enfraquecerá a determinação do povo sírio em sua guerra contra o terrorismo".
Abaixo, imagens da TV estatal síria mostram uma instalação de pesquisa científica no distrito de Barzah, em Damasco, completamente destruída após o ataque.