Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presos três suspeitos de atacar criança com ácido na Inglaterra

Ainda não se sabe qual foi a substância usada ou as motivações do ataque. Criança sofreu queimaduras nos braços e no rosto

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Ataque aconteceu em mercado
Ataque aconteceu em mercado Ataque aconteceu em mercado

Três homens, com idades entre 22, 25 e 26 anos, foram presos, acusados de envolvimento no ataque com ácido há uma criança de três anos em Worcester, na Inglaterra. Os homens, contudo, foram presos em Londres, informou a polícia de West Mercia na segunda-feira (23).

O ataque aconteceu no último sábado (21), em um mercado. A criança estava em um carrinho de bebê, enquanto os pais faziam compras.

A polícia considera que foi um “ataque deliberado”. A criança teve ferimentos nos braços e no rosto, foi para o hospital, mas já está em casa tratando das queimaduras leves.

No domingo (22), a polícia já havia prendido outro suspeito. Neste caso, um homem de 39 anos depois que a polícia divulgou imagens do circuito interno das câmeras de segurança do mercado.

Publicidade

O inspetor-detetive Tony Garner disse: "Gostaríamos de agradecer a todos que compartilharam nosso apelo no fim de semana e nos contataram com informações; tudo isso está nos ajudando a construir uma imagem melhor desse incidente. Continuamos a pedir a todos mais com informações para nos contactar".

Polícia não sabe motivos do ataque

Publicidade

A polícia ainda não sabe o que motivou o ataque e nem qual foi a substância que os suspeitos atiraram na criança.

Lixeiras próximas ao mercado também foram vasculhadas, pois a polícia também não sabe qual foi o recipiente usado para transportar a substância.

Publicidade

Robin Walker, um parlamentar da região, afirmou que o incidente foi algo "horrível".

Ele ainda deu a entender que o Parlamento britânico pode endurecer as penas em casos de ataque à ácido. "A natureza de ser uma criança pequena é muito preocupante", disse Walker.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.