Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira-ministra da Nova Zelândia deixa maternidade com a filha, Neve

Jacinda Ardern é a segunda mulher na história a dar à luz enquanto ocupa um cargo de chefe de governo. Ela estará em licença-maternidade por 6 semanas

Internacional|Cristina Charão, do R7

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, com a filha, Neve, e o marido
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, com a filha, Neve, e o marido Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, com a filha, Neve, e o marido

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, deixou a maternidade na manhã deste domingo (24) com sua filha nos braços. Acompanhada do marido, o jornalista Clarke Gayford, a primeira-ministra anunciou o nome da menina: Neve Te Aroha Ardern Gayford.

Ardern tornou-se a segunda mulher chefe de governo a ter um bebê durante seu mandato. A primeira foi Benazir Bhutto, primeira-ministra do Paquistão, em 1990.

Neve, filha de Ardern, nasceu no mesmo dia do aniversário de Bhutto.

A primeira-ministra sairá em licença-maternidade por seis semanas. 

Publicidade

Em entrevista na saída da maternidade, ela disse que se sente bem, apesar de "não conseguir dormir", registrou o site de notícias neozelandês NewsTalk ZB.

Leia também

Mãe e primeira-ministra

Publicidade

Ardern é conhecida por seus posicionamentos feministas e, ao longo da carreira, enfrentou muitos questionamentos por ser uma mulher jovem.

Quando seu nome foi indicado para o cargo de primeira-ministra, ela teve de responder muitas vezes por que ainda não tinha filhos e também se uma possível gravidez não atrapalharia a sua gestão.

Publicidade

“É totalmente inaceitável que em 2017 dizer para as mulheres que elas têm que responder a essa pergunta em seu lugar de trabalho. A decisão de uma mulher sobre quando quer ter filhos não deveria determinar se um trabalho é oferecido para ela ou não”, disse Ardern à época.

Quando anunciou a gravidez, em fevereiro, Ardern destacou que ela não seria "a primeira mulher a trabalhar e ter um bebê".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.