Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, faz declaração sobre saúde de Elizabeth 2ª

Médicos disseram que estão 'preocupados' com o estado de saúde da monarca britânica, que tem 96 anos 

Internacional|Do R7

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, publicou declaração sobre saúde de Elizabeth 2ª
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, publicou declaração sobre saúde de Elizabeth 2ª A primeira-ministra britânica, Liz Truss, publicou declaração sobre saúde de Elizabeth 2ª

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, publicou uma declaração nas redes sociais sobre a saúde da rainha Elizabeth 2ª nesta quarta-feira (8), após informações de que a monarca britânica, de 96 anos, está sob supervisão dos médicos, os quais estão 'preocupados' com o estado dela. 

"Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos — e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido — estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", afirmou Truss no Twitter. 

Um dos últimos compromisso oficiais de Elizabeth 2ª foi na última terça-feira (6), quando nomeou Liz Truss como primeira-ministra e posou para fotos com a nova mandatária.

Liz Truss confirmou seu favoritismo ao ganhar a eleição interna do Partido Conservador, na segunda-feira (5). Ela conseguiu 57% dos votos e derrotou o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak.

A transferência de poder normalmente ocorre no Palácio de Buckingham, em Londres. Neste ano, porém, devido aos problemas de mobilidade da monarca britânica, a cerimônia ocorreu em Balmoral, mais de 800 quilômetros ao norte. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.