Primeira prefeita eleita em Bogotá se casa com senadora

Primeira mulher eleita para assumir a prefeitura da capital colombiana divulgou pelo Twitter a notícia. Cerca de 100 pessoas foram convidadas

Prefeita de Bogotá se casa com senadora

Prefeita de Bogotá se casa com senadora

Reprodução/ Twitter

A primeira mulher eleita prefeita de Bogotá, capital da Colômbia, Claudia López se casou nesta terça-feira (17) com a senadora Angélica Lozano, com quem mantém uma relação desde 2007. As duas são membros do Partido Verde, e Claudia assume a prefeitura em janeiro.

Segundo a mídia local, as duas guardaram segredo sobre a cerimônia. O jornal El Tiempo diz que a celebração foi organizada há duas semanas e teve cerca de 100 convidados apenas.

As duas já haviam tentado oficializar a relação duas vezes antes, mas não haviam conseguido por causa da agenda.

Pelo Twitter, Claudia divulgou a notícia e as fotos do casamento. “Te amo, minha Angélica divina! Obrigada por existir e me amar sempre. Prometo te honrar e te amar por toda a vida. Obrigada por este ano maravilhoso: me formei no doutorado, ganhei a prefeitura e me casei com o amor da minha vida!”, escreveu na legenda.

O casamento gay foi legalizado na Colômbia em 2016, mas ainda atrai críticas dos setores mais conservadores da sociedade, setores que fazem justamente a oposição às duas em suas carreiras políticas.

Apesar disso, Claudia se elegeu garantindo que, como prefeita, vai governar para todos, não só para seus apoiadores.