Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Andrew perde outro título na Inglaterra por escândalo sexual

Conselheiros da cidade de York, a qual o filho de Elizabeth 2ª era duque, votaram pela retirada da honraria

Internacional|

Príncipe Andrew realizou acordo para encerrar processo de abuso sexual contra menor
Príncipe Andrew realizou acordo para encerrar processo de abuso sexual contra menor Príncipe Andrew realizou acordo para encerrar processo de abuso sexual contra menor

O príncipe Andrew, duque de York, perdeu o título honorário concedido em 1987 pela cidade de York, no norte da Inglaterra, por decisão das autoridades locais devido seu envolvimento no escândalo de abuso sexual de menores.

Uma votação realizada pelos conselheiros da cidade decidiu pela retirada da honraria Liberdade da Cidade de York.

A moção para destituir o filho da rainha Elizabeth 2ª desta honraria foi aprovada por unanimidade, enquanto os conselheiros também eram a favor de Andrew renunciar ao título de duque de York por seu suposto envolvimento no escândalo sexual ocorrido nos Estados Unidos.

No início do ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe seria destituído de seus títulos militares e das instituições de caridade.

Publicidade

O caso de abuso sexual infantil contra o príncipe apresentado por Virginia Giuffre em um tribunal de Nova York, foi formalmente arquivado no mês passado após em fevereiro as partes terem assinado um acordo extrajudicial privado por um valor não revelado.

Virginia Giuffre acusou Andrew de tê-la abusado sexualmente quando era era menor de idade em três ocasiões, acusações que o príncipe nega veementemente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.