Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Phillip comemora 99 anos e divulga foto com a rainha

Filipe de Mountbatten, nascido com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, é o consorte mais antigo da história da monarquia britânica

Internacional|Da EFE


Príncipe Phillip completa 99 anos de idade
Príncipe Phillip completa 99 anos de idade Príncipe Phillip completa 99 anos de idade

O duque de Edimburgo comemora seu aniversário de 99 anos nesta quarta-feira (10) com sua esposa, a rainha Elizabeth II, com quem foi fotografado nos jardins do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, para celebrar a data.

O príncipe Philip está em isolamento na residência real como parte das medidas de contenção impostas pelo governo para controlar a pandemia da covid-19 no Reino Unido.

Leia mais: Rainha Elizabeth 2ª é fotografada pela primeira vez em público desde o início da pandemia

Na imagem, tirada na semana passada em um dia ensolarado, o duque de Edimburgo aparece sorrindo e usando gravata, paletó azul marinho e calça cinza, enquanto sua esposa está usando um vestido em tons de cinza e amarelo, um broche de diamante e colar de pérolas.

Publicidade

É a primeira vez que uma fotografia do duque é divulgada desde que ele foi hospitalizado em dezembro do ano passado na clínica King Edward VII, no centro de Londres, para ser tratado por uma "condição pré-existente" não especificada.

Conhecido por seu senso de humor peculiar, Filipe de Mountbatten, nascido com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, é o consorte mais antigo da história da monarquia britânica.

Depois de servir na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, casou-se em 20 de novembro de 1947 com a então princesa Elizabeth, filha do rei George VI.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.