Internacional Putin agradece a Papai Noel por tê-lo tornado presidente

Putin agradece a Papai Noel por tê-lo tornado presidente

Chefe de Estado espera que 'Ded Moroz' concretize os projetos do país e de seus cidadãos, além de trazer presentes

AFP
O presidente russo, Vladimir Putin, participa de coletiva de imprensa anual em Moscou

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de coletiva de imprensa anual em Moscou

Mikhail Metzel/AFP - 23.12.2021

Vladimir Putin agradeceu nesta quinta-feira (23) a "Ded Moroz" (Avô Gelo), o Papai Noel russo, por tê-lo ajudado a se tornar presidente da Rússia, quase 22 anos após sua chegada ao comando do Kremlin, em 31 de dezembro de 1999. 

"Minhas relações com o Papai Noel sempre foram boas. Sou grato por poder falar com vocês em minha qualidade [de presidente], mas estou ainda mais agradecido ao povo russo, que confiou em mim para esta função", respondeu Putin quando foi questionado sobre sua relação com o personagem tradicional em sua coletiva de imprensa anual. 

Putin se tornou presidente interino da Rússia em 31 de dezembro de 1999, após a renúncia de Boris Yeltsin, e desde então governou os destinos do país. Precisamente na Rússia Ded Moroz distribui seus presentes na véspera do Ano-Novo.

"Espero que não apenas nos traga presentes, mas que também concretize os projetos do país e de cada um de seus cidadãos", acrescentou Putin.

Um jornalista de Veliki Ustiug, a cidade onde reside o Papai Noel russo, de acordo com a lenda, pediu a opinião de Putin sobre um cidadão que apresentou uma denúncia contra Ded Moroz por não ter cumprido seus desejos durante 23 anos. 

"Posso me transformar no advogado de Ded Moroz e lembrar ao denunciante que são cumpridos apenas os desejos daqueles meninos e meninas que foram bons [durante o ano]. Deixemos que [o denunciante] analise o próprio comportamento", respondeu Putin. 

Ded Moroz, um velho barbudo e muito parecido com o Papai Noel, distribui presentes às crianças na véspera de Ano-Novo em toda a ex-URSS. Ele é ajudado pela neta Snegúrochka, a Menina da Neve.

Atores interpretam Ded Moroz, o Papai Noel russo, e sua neta Snegúrochka

Atores interpretam Ded Moroz, o Papai Noel russo, e sua neta Snegúrochka

Reprodução/Embaixada da Rússia no Brasil

Últimas