Novo Coronavírus

Internacional Putin anuncia que recebeu segunda dose de vacina anticovid

Putin anuncia que recebeu segunda dose de vacina anticovid

Presidente russo pediu para cidadãos seguirem seu exemplo; diferente de outros líderes mundiais, Putin não exibiu vacinação

  • Internacional | Da AFP

10/03/2021 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS

10/03/2021 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS

Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (14) que recebeu a segunda dose de uma vacina contra o coronavírus e convidou a população a "seguir seu exemplo".

"Quero lhes informar que há pouco, justo antes de entrar nesta sala, tive minha segunda vacina e tenho certeza de que tudo ficará bem", declarou em uma videoconferência com uma organização de geógrafos retransmitida pela televisão. 

"Sigam meu exemplo", frisou.

Putin, 68 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 23 de março. Ele não revelou com fármaco foi inoculado. A Rússia tem três vacinas anti-covid: Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac.

Muitos líderes mundiais receberam a vacina contra o coronavírus, entre eles o presidente americano Joe Biden, o papa Francisco e a rainha Elizabeth II.

Apesar do proclamado sucesso de sua vacina Sputnik V, aprovada em quase 70 países, a Rússia tem dificuldades para vacinar toda sua população, pois uma parte considerável expressa desconfiança.

Últimas