Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin e premiê de Israel discutem situação na Ucrânia por telefone

Segundo presidente da Rússia, segurança de Moscou está entre as principais condições para a solução do conflito

Internacional|Do R7, com informações da EFE e da Reuters

Vladimir Putin em evento oficial nesta quarta-feira (2)
Vladimir Putin em evento oficial nesta quarta-feira (2) Vladimir Putin em evento oficial nesta quarta-feira (2)

O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett conversaram nesta quarta-feira (2) sobre a operação militar de Moscou na Ucrânia em um telefonema iniciado pelo lado israelense, disse o Kremlin em comunicado.

Putin disse a Bennett que levar em conta os interesses de segurança de Moscou estava entre as principais condições para a solução do conflito, afirmou o Kremlin, acrescentando que os dois líderes concordaram em continuar os contatos pessoais.

Nesta terça-feira (1º), Israel enviou três aviões transportando 100 toneladas de ajuda humanitária que devem chegar à fronteira da Polônia com a Ucrânia no fim desta semana A ajuda inclui 17 toneladas de equipamentos médicos e medicamentos, sistemas de purificação e abastecimento de água, milhares de barracas, cobertores, sacos de dormir e casacos.

Durante a Assembleia-Geral da ONU, nesta quarta-feira, o representante de Israel votou a favor da resolução da ONU contra a invasão russa da Ucrânia. A medida exige que a Rússia se retire "imediatamente" do território ucraniano, em uma forte repreensão às ações de Putin.

Autoridades da Ucrânia estimam que pelo menos 7.000 soldados russos morreram durante os primeiros sete dias de invasão do país. Contradizendo esses dados, o porta-voz do Exército da Rússia afirma que as Forças Armadas sofreram 498 baixas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.