Internacional Putin finalmente revela que foi vacinado com Sputnik V

Putin finalmente revela que foi vacinado com Sputnik V

Presidente russo havia mantido discrição sobre qual imunizante recebeu e disse que sentiu febre depois de receber vacina

  • Internacional | Da EFE

Putin finalmente revela que foi vacinado com a Sputnik V em fevereiro

Putin finalmente revela que foi vacinado com a Sputnik V em fevereiro

Sputnik/Alexei Nikolskyi/Kremlin via REUTERS - 30.6.2021

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, finalmente revelou nesta quarta-feira (30) que foi imunizado com a Sputnik V no último mês de fevereiro, quando o Kremlin informou sobre sua imunização, mas sem revelar o nome da vacina.

"Tomei a decisão de ser vacinado com a Sputnik V. Os membros das Forças Armadas são vacinados com a Sputnik e eu sou o comandante-chefe, afinal", disse o presidente russo durante seu programa de televisão anual "Linha Direta com os Cidadãos".

Putin declarou que, na época de sua vacinação, havia duas vacinas em circulação na Rússia: Sputnik V e EpiVacCorona.

"As duas são boas", comentou o presidente russo, que acrescentou que antes de tomar a decisão havia discutido com seu entorno.

Putin também lembrou que uma de suas filhas também foi vacinada com a Sputnik V há meses e não apresentou nenhum efeito adverso ao imunizante, exceto uma leve febre por um dia, assim como ele mesmo.

Essa é a 18ª vez que utiliza este formato de programa de TV para responder às perguntas dos cidadãos, nas quais Putin falou aos russos 13 vezes como chefe de Estado e quatro vezes, entre 2008 e 2012, como primeiro-ministro.

Últimas