Eleições EUA 2020

Internacional Putin parabeniza Biden por vitória nos EUA, diz Kremlin

Putin parabeniza Biden por vitória nos EUA, diz Kremlin

Governo russo disse que esperaria confirmação do colégio eleitoral para congratular vencedor. País foi um dos últimos a reconhecer vitória de Biden

Reuters
Putin parabeniza Biden por vitória nos EUA

Putin parabeniza Biden por vitória nos EUA

Alexei Nikolsky/EFE/EPA - 17.11.2020

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta terça-feira (15) o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, por sua vitória na eleição presidencial norte-americana, depois que Biden venceu a eleição Estado por Estado no Colégio Eleitoral que determina oficialmente o vencedor do pleito, informou o Kremlin.

O Kremlin havia dito que esperaria pelo resultado oficial da eleição antes de comentar sobre seu resultado, apesar de outros países terem parabenizado Biden pela vitória dias depois da eleição realizada em 3 de novembro.

"Da minha parte, estou pronto para interação e contato com você", disse Putin em comunicado divulgado pelo Kremlin.

"Putin desejou ao presidente eleito todo o sucesso e expressou confiança de que a Rússia e os Estados Unidos, que têm uma responsabilidade especial pela segurança e estabilidade globais, possam, apesar de suas diferenças, realmente ajudar a solucionar os problemas e desafios enfrentados pelo mundo", disse o Kremlin.

Últimas