Internacional Quase 1 milhão de franceses agendam vacinação em um dia

Quase 1 milhão de franceses agendam vacinação em um dia

Presidente francês anunciou série de restrições para quem não foi imunizado; comprovante será necessário a partir de agosto

País anunciou série de restrições para quem não está vacinado

País anunciou série de restrições para quem não está vacinado

Sarah Meyssonnier/Reuters - 7.7.2021

Mais de 900 mil pessoas agendaram a vacinação anti-covid na França após o presidente Emmanuel Macron ter anunciado uma série de restrições para quem não tiver sido imunizado contra a doença.

"Ontem [12], 926 mil franceses agendaram a primeira dose da vacinação, um recorde absoluto", diz o perfil no Twitter do Doctolib, site responsável pelas reservas no país.

Na última segunda-feira (12), Macron anunciou em rede nacional que o certificado sanitário usado para viagens dentro da União Europeia também valerá para o acesso a restaurantes, cafés e meios de transporte na França a partir de agosto.

O certificado é dado a pessoas que tenham sido completamente vacinadas contra a covid-19, que tenham se curado da doença recentemente ou que apresentem exames negativos. Além disso, a vacinação se tornará obrigatória para profissionais da saúde.

O governo francês teme a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, embora a pandemia hoje esteja sob controle no país, com menos de 30 mortes por dia.

De acordo com o portal Our World in Data, 53% da população da França já está ao menos parcialmente vacinada contra a covid-19, sendo que 37% das pessoas concluíram o ciclo de imunização.

Últimas