Internacional Queda de avião militar no Paraguai deixa ao menos 7 mortos

Queda de avião militar no Paraguai deixa ao menos 7 mortos

Avião caiu sobre um prédio da Força Aérea próximo à capital, Assunção; um passageiro da aeronave foi retirado em estado grave

Queda de avião deixou sete mortos em Luque, no Paraguai

Queda de avião deixou sete mortos em Luque, no Paraguai

Reprodução / Twitter

Pelo menos sete pessoas morreram nesta terça-feira (9) na queda de um avião militar sobre um edifício da Força Aérea do Paraguai, nas proximidades do aeroporto internacional de Assunção, no município de Luque.

Leia também: Indonésia suspende buscas por avião que caiu com 62 passageiros

Um oitavo ocupante da aeronave está em estado grave depois de ter sido resgatado com vida e levado a um hospital local, informou Rubén Valdez, do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai, à imprensa local.

O avião, que saiu da cidade de Fuerte Olimpo e tinha oito pessoas a bordo, caiu sobre vários veículos estacionados no local, que servia como garagem e estava desocupado no momento da tragédia. Tanto a aeronave quanto os carros foram consumidos pelas chamas.

Jornais locais divulgaram que o ferido seria o único civil a bordo, um jovem de 19 anos morador de Fuerte Olimpo, de onde o avião saiu por volta do meio-dia (local e de Brasília).

Porta-vozes militares disseram que a aeronave, um Cessna 402, foi usado para transporte militar, e a causa do acidente ainda é desconhecida, mas detalhes serão dados em coletiva da Força Aérea Paraguaia ainda hoje. A queda aconteceu durante a preparação para o pouso

Últimas