Internacional Queda de ônibus em penhasco mata 11 pessoas e deixa 34 feridos no Peru

Queda de ônibus em penhasco mata 11 pessoas e deixa 34 feridos no Peru

Veículo interprovincial capotou na região andina de Ancash; causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades

Agência EFE
Acidente em Ancash, no Peru, deixou 11 mortos

Acidente em Ancash, no Peru, deixou 11 mortos

Reprodução RPP

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas depois que um ônibus caiu de um penhasco na região andina de Ancash, no Peru, segundo informaram fontes oficiais neste domingo (15).

De acordo com o relatório preliminar do Centro Nacional de Operações de Emergência (Coen), o acidente ocorreu neste sábado (14), por volta das 16h (horário local, 18h de Brasília), quando um ônibus interprovincial capotou na altura do centro da cidade de Pauca, na província de Sihuas.

Segundo as primeiras versões sobre o acidente, cujas causas estão sendo investigadas, o veículo saiu de Tayabamba, na região norte de Libertad, e seguia para a capital, Lima, mas caiu em um abismo, o que causou a morte de 11 passageiros.

Outras 34 pessoas ficaram feridas e foram transferidas para centros de saúde de Sihuas para ser atendidas.

Policiais, representantes do Ministério Público e moradores da área foram ao local do acidente para apoiar os esforços de resgate dos corpos presos na carroceria do veículo.

Acidentes dessa magnitude são comuns nas estradas do Peru, causados ​​principalmente pela imprudência dos motoristas, pelas más condições das estradas e da frota de veículos e pelas condições acidentadas da geografia.

Todos os anos, cerca de 3.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito no país, segundo dados do Conselho Nacional de Segurança Viária.

Últimas